Marketing Digital ou Marketing Online

Compartilhe:

O marketing digital tem alguns outros nomes como marketing online, marketing 2.0 e até cibermarketing.

Aqui, vamos explicar o que é marketing digital e como ele pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócios.

O marketing digital tem os mesmos objetivos do marketing tradicional, mas se diferencia por aproveitar as tecnologias atuais e a internet.

Ele permite que os anunciantes promovam um produto ou serviço online em diversas plataformas e com a ajuda de ferramentas estratégicas, que devem estar alinhadas com a estratégia geral de marketing da empresa.

4 coisas para saber antes de lançar uma campanha de marketing digital

Quer lançar uma campanha de marketing digital, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe! Vamos fornecer 4 componentes essenciais para você ter em mente antes de sua empresa investir em marketing.

Se você estiver nas mãos de uma agência de publicidade digital, eles serão os responsáveis ​​por aconselhá-lo corretamente.

Experiência de usuário

O site ou página de destino que hospeda seu produto/serviço precisa funcionar de forma incrivelmente eficiente.

A usabilidade da página deve facilitar o processo de conversão e ser muito intuitiva. Se sua taxa de rejeição aumentar, será necessário revisitar seu design e experiência do usuário.

Marketing Digital

Modelo e design gráfico

As pessoas são visuais e, portanto, o design do seu site também precisa ser visualmente atraente. Seu produto/serviço deve ser claramente apresentado junto com qualquer informação correspondente.

Tente deixar tudo claro, organizado, direto e atraente (embora não exagerado). Faça seu consumidor se apaixonar pelo seu produto, sua marca e seu site!

Motores de busca

Eles são responsáveis ​​por reunir todo o vasto conhecimento da internet e indexá-lo para facilitar as buscas dos usuários. Como você pode integrar os mecanismos de pesquisa à sua estratégia de marketing digital?

Existem duas maneiras: SEO e SEM. O primeiro refere-se ao posicionamento orgânico (ou natural) de suas páginas nos mecanismos de busca.

O último garante que você apareça na seção de resultados pagos de uma pesquisa. Esse conteúdo será rotulado como “pagamento por clique” (PPC) ou “anúncio promovido”.

Ações promocionais

A internet oferece canais exclusivos apenas para marketing digital. Isso inclui anúncios sociais (por exemplo, anúncios do Facebook, anúncios do Twitter, anúncios do Instagram ou anúncios vinculados), conteúdo de marca / marketing de conteúdo (por exemplo, blogs, outros meios de comunicação online, etc.), marketing por e- mail, marketing de gatilho, aplicativos móveis e publicidade online (por exemplo, bandeiras).

Como criar um plano de marketing digital

O ambiente. Pesquise seu mercado e certifique-se de estudar a concorrência antes de começar a montar sua estratégia.

Público. Certifique-se de saber para quem você fará marketing. Ao fazer isso, você poderá definir claramente seu público-alvo e criar a segmentação certa para que os anúncios tenham um impacto considerável.

Metas e objetivos. O que você quer alcançar? Certifique-se de alinhar suas metas de marketing online com os objetivos gerais da sua empresa.

Estratégia. Ter uma estratégia dá a você uma visão abrangente de tudo o que você faz, então implemente sua estratégia com criatividade e uma mensagem clara para que ela chegue longe.

Vendas. Descubra quais etapas transformam um usuário em cliente, tendo em mente o funil de conversão e a jornada do comprador.

Lealdade. Conseguir um novo cliente não é fácil, mas também não é manter um que você já tem. Certifique-se de trabalhar para manter a fidelidade à marca a longo prazo. Coisas como programas de fidelidade do cliente e remarketing podem ajudar com isso.

Orçamento. Divida seu orçamento em diferentes canais de marketing. Sempre tenha em mente onde você terá o maior impacto em seu público.

Tecnologia. O ambiente online oferece muitas ferramentas. Use-os e tire o máximo proveito do seu orçamento! Estamos na era do marketing digital e das startups, portanto, tenha isso em mente ao criar uma estratégia de marketing digital.

KPIs. Defina claramente suas métricas ou indicadores- chave de desempenho (KPIs). Dessa forma, você poderá medir como tudo evolui e se alguma variável não atender às suas expectativas, modificá-la em tempo real.

Os KPIs visam otimizar totalmente uma campanha em todas as etapas, sem perda substancial de orçamento. Visam o melhor retorno possível (com um custo ajustado).

Conclusões. Métricas + resultados = capacidade de tirar conclusões. Seguindo essa equação, você pode melhorar constantemente sua estratégia de marketing.

Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.
Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Similares