Veja a seguir, como crescer o seu negócio com o Marketing Online.
Com a evolução da web, as empresas começaram a investir capital para encontrar novos mercados para vender seus produtos.
No início havia apenas as empresas mais aventureiras, porque tudo funcionava quase sem controles.
A maioria estava cética em relação a este novo instrumento e tinha pouca confiança de que seria capaz de aumentar o volume de negócios.
No entanto, hoje as coisas mudaram, a web não é mais um ponto de interrogação. E, para as empresas, o maior problema é a concorrência.
Todos procuram um espaço para serem notados por seus clientes e encontram uma maneira de criar um relacionamento mínimo sem serem irritantes e intrusivos.
Nesse sentido, cada empresa possui sua própria estratégia para a web, embora algumas não possuam nenhuma.
A seguir, trazemos para você os principais aspectos para aplicar o uso mais inovador do marketing online e como fazer sua empresa crescer com o Marketing Online.
Resumo em tópicos
ToggleComo crescer sua empresa com Marketing Online e focar em seus clientes
As melhores empresas focam em seus clientes. Ou seja, eles não iniciam uma campanha sem analisar se as pessoas vão ou não comprar seus produtos, e então testam na hora se algo funciona ou não.
Dessa forma, evita-se que o capital se esgote rapidamente e sem concluir nada, até um bom produto pode falhar devido a uma campanha ruim que deixa a empresa endividada.
Antes de mais nada você tem que fazer uma pesquisa completa. Ou seja, saber quem são os seus potenciais clientes: o que costumam comprar, que paixões têm, onde vivem, que género têm, etc.
Quanto mais informações você puder obter, melhor será sua campanha de marketing Online.
A ideia é visualizar o cliente ideal e associá-lo a uma foto, um emprego, uma renda, ter ou não filhos, etc. Saiba como o cliente ficou sabendo do seu produto:
- De boca em boca?
- Um link em um site?
- Por causa dos motores de busca?
- Quanto tempo leva para tomar uma decisão de compra?
- Quais os motivos para não vender?
- O preço era muito alto, o produto era de qualidade inferior à da concorrência?
Sabendo disso, você poderá identificar melhor para onde direcionar seu orçamento de marketing online. E, consequentemente, crie uma resposta para ser incorporada em suas mensagens publicitárias
Crie um plano de marketing online
Agora você conhece bem seus clientes. Ou seja, você sabe exatamente o que eles querem, o que eles não querem, o tempo de compra e o funil de vendas que eles passam.
Chegou a hora de estabelecer um plano de marketing online real para se conectar com uma gama maior de clientes. Para isso, você deve estar disposto a investir capital.
Dada a magnitude do investimento, um plano detalhado e bem pensado é garantido. Antes de tudo, você deve definir os custos e os objetivos da campanha. E, obviamente, estimar os rendimentos ou benefícios que serão obtidos com o sucesso da campanha.
Descreve os processos de rastreamento em detalhes. Anote os leads e clientes adquiridos pela iniciativa.
Calcule o custo de aquisição para saber quanto custa adquirir um novo cliente. Em suma, colete todos os detalhes numéricos, você precisará deles para a análise posterior.
Construa a marca da sua empresa com o Marketing Online
Neste ponto, chegou a hora de contar uma história. A história da sua marca. Afinal, se você pensar bem, em cada anúncio que viu, em cada ação nas redes sociais, encontrará uma história por trás.
Nesse sentido, conte uma história sobre o porquê de sua empresa existir. E não se esqueça de comentar detalhes como:
- As razões pelas quais você se levanta de manhã.
- Como o produto que você vende foi criado.
- Seu relacionamento com os clientes.
- A beleza da cidade em que você opera.
- O benefício que as pessoas obtêm ao trabalhar com você.
- Se você é sério ou bem-humorado.
Aquisição de tráfego com marketing online
Até agora você tem um ótimo site, uma loja maravilhosa e alguns clientes também. Mas o que você faz agora? A resposta é simples: é hora de adquirir tráfego de visitantes, caso contrário você não poderá ter mais clientes.
Se ninguém pode encontrá-lo, ninguém pode comprar seus produtos. Digamos que você esteja em uma área sombria onde não possa ver bem.
Você pode usar publicidade paga por clique (PPC) ou marketing de conteúdo para gerar tráfego. A chave é conectar-se com as pessoas certas sobre as quais falamos anteriormente. Então, vamos encontrar as pessoas certas que trafegarão seu site.
Publicidade paga ou PPC
A publicidade paga está em toda parte na Internet. É um mercado de bilhões de dólares e parece que está em alta.
No entanto, muitas empresas nem sequer o consideram como uma das opções para a sua promoção por vários motivos. Por exemplo, tem um custo de configuração e é fácil perder resultados se você errar a estratégia.
Muitas das contas online são absolutamente abandonadas. 80% das empresas criam uma conta em um provedor como o Google Adwords, colocam um anúncio direcionado na página inicial do site e o deixam lá.
As ações de PPC precisam de uma boa estratégia; Testes e otimização contínuos nas páginas de destino para trazer o tráfego que você pode converter. Cada fonte que você negocia tem uma taxa de conversão diferente.
Nesse sentido, se você atrair tráfego do Facebook e do Linkedin, verá que há uma diferença substancial nas taxas de conversão. Você precisa encontrar sua fonte e continuar explorando para definir melhores. Sempre considerando o retorno do investimento!