O que é tráfego pago e orgânico?

Compartilhe:

A saber, essa é uma dúvida que ronda boa parte da internet com o crescimento do tráfego pago. Afinal, qual é a diferença entre tráfego pago e orgânico? Sabendo dessas questões resolvemos mostrar como funciona os dois.

Antes de entrarmos no texto, vale ressaltar que as duas formas de tráfego são validades e bastante utilizadas na internet. Assim sendo, vale destacar que não existe certo ou errado quando se trata de tráfego. Mas sim, o que você pode trabalhar no momento. Assim sendo, muitas pessoas conseguem conversão com as duas modalidades e hoje explicaremos como funciona.

Afinal, o que é tráfego pago e orgânico?

Primordialmente, vamos ser diretos na hora de citar a diferença entre tráfego pago e orgânico. Assim sendo, o tráfego pago é algo genuíno que vem pela busca do usuário pelo assunto. Todavia, o tráfego pago é uma ferramenta direcionada para impulsionar a propaganda da empresa. Além disso, existem muitas pessoas contratando agências de tráfego pago sabendo do resultado final, que é proporcionado  vale ressaltar que o tráfego pago atinge um público direcionado ajudando na construção da sua audiência.

Bom, agora que já citamos o tráfego pago, vamos mostrar como ele funciona na internet e quais são as ferramentas utilizadas normalmente pelo mesmo.

Tráfego pago

Primordialmente, o tráfego pago serve para direcionar o público com audiência de qualidade. Visto que o mesmo é impulsionado por duas ferramentas como Google Ads e Facebook ads. Assim sendo, caso não entenda nada do assunto, busque contratar uma agência para direcionar o conteúdo da melhor maneira possível.

Sendo assim, podemos dizer que o tráfego pago te leva ao oceano azul onde só você terá acesso aos clientes. Contudo, isso acontece por causa do direcionamento por características e idade e outros pré-requisitos que citamos adiante. Nesse sentido, contratar uma agência que tenha conhecimento do assunto é evitar jogar dinheiro fora e saber direcionar seu público para as pessoas certas.

Tráfego orgânico

A princípio, o tráfego orgânico funciona de uma forma completamente diferente do tráfego pago. Assim sendo, como o outro tem direcionamento qualificado, o orgânico é construído por publicações constantes que fazem o site ou página ficarem mais relevantes.

Por outro lado, não tem o direcionamento qualificado das grandes ferramentas como Google Ads e Facebook Ads. Porém, sua conversão é mais genuína com pessoas qualificadas que irão exercer ações que vão ser realmente qualificadas. Nesse sentido, esse tipo de usuário normalmente consome diariamente seu conteúdo ou divulga o mesmo que automaticamente gera tráfego orgânico no site, ou perfil.

Como utilizar tráfego pago e orgânico?

A princípio, agora que mostramos como funciona o tráfego pago e orgânico, iremos mostrar a forma de potencializar seus mecanismos. Nesse sentido, vamos mostrar os detalhes de cada um para você entender como cada tipo de tráfego funciona.

Tráfego pago

Inicialmente, iremos falar um pouco da realidade do tráfego pago. Assim sendo, esse tipo de tráfego é feito por duas ferramentas fundamentais na internet que são o Facebook Business e o Google Ads. Todavia, iremos mostrar como essas duas ferramentas que vão potencializar seu desempenho

Google Ads Facebook Business

Essas duas ferramentas são as mais importantes para os gestores de tráfego que precisam conseguir audiência qualificada para seus clientes. Nesse sentido, essas ferramentas direcionam uma audiência qualificada para seu empreendimento. Contudo, é pago!  Portanto, existem duas maneiras que podem fazer seu negócio crescer, investindo-o de maneira organizada ou contratando uma agência.

Inicialmente, fazer por conta própria é arriscado, pois você terá que fazer sozinho e investir sozinho. Existem pessoas que aprendem a ferramenta de maneira intuitiva ou por tutoriais na internet.

Por outro lado, compram cursos direcionados para aprender as ferramentas que citamos anteriormente. Além disso, existe um investimento diferente que é contratar um profissional ou uma agência de tráfego pago para expandir seu segmento. Assim sendo, você terá buscas direcionadas para melhorar seu público-alvo.

Tráfego orgânico

A saber, vamos mostrar que existem duas formas de fazer tráfego orgânico que podem potencializar seu tráfego que são por backlinks e pelo sistema SEO. Assim sendo, a primeira opção, é feito um texto conforme o seguimento do link que será direcionado na publicação. Contudo, são vários backlinks que aumentam o tráfego do site de maneira exponencial.

Por outro lado, existe o básico do tráfego orgânico que é o sistema SEO. Assim sendo, vale destacar que esse sistema é composto através das suas publicações. Nesse sentido, a estratégia correta para conseguir bons resultados são: direcionamento da palavra-chave, palavra-chave no título, meta-descrição e texto. Contudo, é necessário lembrar que esse direcionamento acontece de forma gradual e o Google sempre mostra qual é o site conforme a palavra-chave mais relevante.

Conclusão

 A saber, agora que sabe a diferença entre tráfego pago e orgânico. Não esqueça de seguir nossas recomendações para fazer um bom direcionamento do seu público. Assim sendo, sempre saiba escolher com cautela qual utilizar e como.

Por fim, siga nossas dicas para não cometer erros nesse processo e caso vá fazer tráfego pago, invista em uma agência para não cometer erros de direcionamento de público.

Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.
Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Similares