Como anunciar hotmart no google ads

Compartilhe:

Quer saber como anunciar hotmart no google ads? Veio ao artigo certo!

O marketing de afiliados do Google Ads é, sem dúvida, a maneira número um que as empresas usam para alcançar novos clientes em potencial pela Internet. Para os comerciantes filiados, essa é uma maneira incrível de ganhar dinheiro, pois eles podem atingir um público-alvo a um preço muito baixo. 

Para ter sucesso no marketing de afiliados , seu site precisa ter muito tráfego de alta qualidade. E para conseguir isso, muitos afiliados recorrem aos anúncios, e quem mais para resgatá-los do que uma das redes de publicidade contextual mais populares que são o Google Ads.

Veja abaixo, como anunciar hotmart no google ads. 

Como anunciar hotmart no google ads

O primeiro passo é criar uma conta no Google Ads, é muito simples para criar sua conta, aqui é onde você poderá configurar tudo.

O segundo passo é criar uma campanha, basicamente consiste em: Campanhas, Grupos de Anúncios e Anúncios. É preciso configurar essas informações para que sua campanha vá para o ar.

Depois disso, o terceiro passo é criar seu grupo de anúncios, isso é de suma importância, pois é nessa etapa que você configura suas palavras chave.

Crie os anúncios, esse é o próximo passo, os anúncios no Google são os textos e os links que vão aparecer para o público quando sua campanha estiver no ar. Aqui é importante você estudar os anúncios dos seus concorrentes para conseguir competir.

O quinto passo é configurar palavras-chave negativas, para não perder dinheiro, é interessante você usar palavras negativas para não mostrar seus anúncios para pessoas não interessadas.

No sexto passo, você precisa criar as extensões de anúncios. Criar as extensões de anúncios ajuda muito. Configurado da maneira correta, seus anúncios podem ser os primeiros na rede de pesquisa do Google.

Por último, e talvez um dos passos mais importantes, você precisa configurar o Pixel da Hotmart/Google Ads. Se você pretende vender, será preciso ter o pixel do Google Ads configurado para marcar conversões.

Outro passo que pode lhe ajudar com anúncios no Google Ads é contratar uma agência especializada em google ads, converse com profissionais em marketing, certamente você chegará a uma boa conclusão. 

O que o marketing de afiliados faz?

O marketing de afiliados espalha a responsabilidade da criação e do marketing do produto entre várias partes, e a capacidade de vários indivíduos é aproveitada para uma estratégia de marketing mais robusta. 

Ao mesmo tempo, os contribuintes recebem uma parte do lucro. Para que o marketing de afiliados funcione, três partes devem estar envolvidas:

  • O criador ou vendedor do produto
  • O anunciante ou afiliado
  • O consumidor

1. O criador ou vendedor do produto

O vendedor ou criador do produto pode ser uma grande empresa ou um empreendedor individual, e eles são principalmente a parte com um produto no mercado. 

Falando do produto, pode ser um produto digital ou um produto físico como utensílios domésticos. Às vezes, o vendedor teria que comercializar uma oferta de serviço valiosa, como um tutorial de maquiagem. 

2. O editor ou afiliado

O afiliado comercializa o produto do vendedor para o público. Quando se trata de um afiliado, pode ser qualquer um. Seja um indivíduo ou uma empresa, o pré-requisito para se tornar um afiliado é que o partido tenha a ferramenta necessária, e possa comercializar o produto. 

Simplificando, o afiliado pode promover o produto de tal forma que possa persuadir os clientes em potencial a ver o valor e como isso pode ser benéfico para eles. E se um cliente comprar o produto, o afiliado recebe uma taxa de comissão. 

3. O consumidor

Para que qualquer modelo de negócios funcione, tem que haver vendas, e quando você fala em vendas, os clientes (ou consumidores) vêm à mente. O marketing de afiliados não é exceção, e os clientes são uma parte vital do sistema.

Os afiliados geralmente comercializam o produto ou serviço oferecido aos clientes. E o marketing tem que ser feito através de um canal confiável. 

O canal pode ser o YouTube, blog ou plataformas de mídia social . Quando os clientes veem o produto e o consideram valioso ou benéfico, eles clicam no link de afiliado e visitam o site do comerciante. E se uma compra for feita pelo cliente, o afiliado recebe uma taxa de comissão. 

O que é um exemplo de marketing de afiliados?

Criar um produto online pode ser um pouco complicado para um novato, mas se você quiser mergulhar direto em ganhar algum dinheiro, pode optar por vender produtos de outras pessoas e receber uma taxa de comissão por cada venda. 

O modelo de marketing de afiliados pode funcionar para fornecedores que não estão no espaço digital. Certas empresas vendem apólices de seguro usando corretores ou representantes de seguros independentes.

Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.
Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Similares