Campanhas de remarketing no Facebook: 4 maneiras para melhorar seu ROI

Compartilhe:

Você já realizou campanhas de remarketing no Facebook?

Você está colhendo todos os benefícios da segmentação de anúncios do Facebook? Para alocar seus gastos com anúncios do Facebook com mais eficiência, você precisa segmentar pessoas interessadas em seu produto ou serviço.

Neste artigo, você descobrirá como as campanhas de remarketing do Facebook podem aumentar seu ROI.

O que é remarketing?

O remarketing é uma tática que permite anunciar para pessoas que visitaram seu site e demonstraram interesse em seu produto ou serviço.

A maneira como funciona é relativamente simples: os visitantes chegam ao seu site, você segmenta os visitantes do seu site e cria anúncios personalizados e, em seguida, mostra esses anúncios para esses visitantes do site via Facebook

Geralmente, o remarketing no Facebook ajuda a aumentar as conversões e reduz o custo geral por aquisição de clientes.

No entanto, a maior vantagem do remarketing é que você está exibindo seu anúncio apenas para pessoas genuinamente interessadas em seu produto.

Você pode fazer remarketing para pessoas que visitaram seu site, mas ainda não compraram; clientes que concluíram uma venda; e pessoas que podem não conhecer seu produto, mas provavelmente estarão interessadas nele.

Para que as campanhas de remarketing funcione, você precisa fazer o possível para determinar quais usuários visitaram seu site organicamente ou por meio de tráfego de pesquisa paga e encontrá-los no Facebook

Continue lendo para saber mais sobre as vantagens das campanhas de remarketing do Facebook e como ele pode ajudar sua empresa.

 remarketing no facebook 2.jpg

Campanhas de remarketing: Menor custo por clique

As campanhas de remarketing no Facebook costumam ter um custo por clique menor quando comparado ao remarketing nos mecanismos de busca.

A razão para o custo mais baixo é que o tráfego do Facebook deve ser menos direcionado do que o tráfego do mecanismo de pesquisa.

Nos mecanismos de busca, os usuários procuram um determinado produto ou serviço e, portanto, estão solicitando o seu serviço.

Nas mídias sociais, você está expondo os usuários a um anúncio enquanto eles estão fazendo outra coisa e, portanto, eles podem não ser tão propensos a converter.

O resultado é que os anúncios do Facebook têm um preço mais baixo do que os anúncios de mecanismos de pesquisa, porque tecnicamente, os usuários do Facebook não estão procurando seu produto ou serviço no momento.

Mas, como você provavelmente sabe, a segmentação via Facebook pode ser tão granular quanto você quiser.

Use isso a seu favor. Um público direcionado garante tráfego mais barato do público que você procura, nesse caso, usuários que visitaram seu site, mas ainda não converteram.

Campanhas de remarketing: Gere conversões mais altas

Converter visitantes de primeira viagem em compradores leva tempo. Se o seu setor for competitivo, é mais provável que as pessoas naveguem em vários sites antes de concluir uma compra.

Na maioria dos casos, as pessoas visitam seu site e depois clicam para comparar seus preços com os de outra pessoa.

Quando eles vão embora, alguns visitantes podem esquecer seu nome e você acaba perdendo uma venda porque eles não conseguem encontrar o caminho de volta ao seu site.

Ou talvez eles tenham perdido aquele ponto de venda que poderia ter feito a diferença.

O remarketing para os visitantes do seu site que não converteram funciona para remediar essas situações.

Quando esses visitantes veem seu anúncio em outro site (por exemplo, Facebook), você se torna mais reconhecível e isso aumenta suas chances de concluir o ciclo de compra.

Capitalize na prova social

Você não precisa limitar seu remarketing a clientes em potencial. A exibição de anúncios para um público mais amplo, como aqueles que já compraram de você, permite que os clientes atuais interajam com os potenciais.

Clientes satisfeitos geralmente compartilham comentários positivos e se envolvem com seu conteúdo.

Quando um cliente em potencial vê esses comentários por meio de campanhas de remarketing, é provável que ele tenha uma impressão mais positiva da sua marca e isso pode maximizar suas chances de conversão.

Expanda o alcance do mercado

Você também pode ampliar seu público de remarketing para aqueles que compartilham características com esses grupos.

Você pode fazer isso usando um pixel externo para criar um público personalizado em seu Gerenciador de Anúncios do Facebook que inclui pessoas que visitaram uma determinada página em seu site.

Você pode aproveitar essas listas para criar um público semelhante. A vantagem de usar públicos semelhantes é que você alcançará clientes em potencial relevantes que estava perdendo e que provavelmente também estarão interessados ​​em seu produto ou serviço e, por fim, converterão.

Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.
Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Similares