Seus anúncios em vídeo do Facebook estão com baixo desempenho?

Compartilhe:

Os anúncios em vídeo do Facebook ajudam você a aumentar o engajamento com os anúncios, gerar mais conversões e aumentar o reconhecimento da marca, quando bem feitos.

Mas há um problema. Criar uma campanha de anúncios de vídeo no Facebook bem-sucedida não é tão simples quanto parece.

Você precisa criar um vídeo que seus visitantes vão adorar, otimizá-lo para a experiência móvel, segmentar um público específico com um tipo de vídeo envolvente, rastrear dados de desempenho, ajustar testes criativos e acompanhar as mudanças de tendências.

Portanto, se seus anúncios em vídeo do Facebook estiverem com baixo desempenho e não conseguirem engajar o público, você não está sozinho.

É hora de repensar sua estratégia.

Comece com suas metas de campanha

Uma das primeiras coisas que o Facebook exige que você faça ao configurar sua campanha de anúncios em vídeo é selecionar o objetivo da campanha.

Mesmo que isso pareça uma seleção simples, cada objetivo de campanha tem um papel diferente a desempenhar.

Você precisa analisar todas as suas opções e considerar a imagem maior antes de clicar no que parece mais precisa.

Por exemplo, os objetivos “Tráfego” ou “Reconhecimento da marca” funcionam para pequenas e médias empresas que buscam o reconhecimento da marca, enquanto o objetivo “Vendas por catálogo” funciona melhor para marcas estabelecidas que desejam conversões e redirecionam as pessoas mostrando produtos que já colocaram seus carrinhos.

Reserve um tempo para analisar cada objetivo e escolher o mais adequado para cada campanha.

Criando diferentes anúncios em vídeo para seus públicos frios, quentes e quentes

A melhor maneira de garantir um ROAS alto para sua campanha de anúncios em vídeo do Facebook é segmentar seu público e criar anúncios em vídeo relevantes para cada um.

Você pode fazer isso dividindo seu público do Facebook em três categorias: frio, quente e quente.

Públicos frios são visitantes que ainda não se envolveram ou notaram seu conteúdo.

Públicos-alvo calorosos são visitantes que já se envolveram com sua marca.

Públicos-alvo quentes são os visitantes ou leads existentes do seu site que já enviaram suas informações de contato em uma de suas páginas de destino.

Depois de ter os públicos definidos e configurados na plataforma, é hora de criar um vídeo que faça sentido para esse tipo de público.

vídeo do Facebook

Vídeos explicativos e educativos para o público frio

Vídeos explicativos informam os usuários sobre o produto/serviço ou oferta em menos de dois minutos.

Enquanto isso, os vídeos educacionais giram em torno de um problema específico que os usuários podem estar enfrentando e apresentam a oferta como a solução.

Vídeos de depoimentos para o público quente

O público quente está mais próximo de tomar uma decisão de compra porque já está familiarizado com sua marca.

Tudo o que eles precisam é de um pequeno impulso para fechar o negócio. Os vídeos de depoimentos ajudam você a compartilhar a perspectiva dos compradores atuais com clientes em potencial, incutindo provas sociais e facilitando a conversão deles.

Mantenha seus vídeos curtos

Quanto mais curtos seus vídeos do Facebook, melhor.

Vídeos de formato curto chegaram a todas as principais plataformas, TikTok, Instagram, Facebook e até o YouTube agora estão promovendo fortemente vídeos curtos.

Para anúncios de vídeo in-stream, o Facebook ads recomenda uma duração de 5 a 15 segundos. Para anúncios independentes no Feed de Notícias, o Facebook recomenda a criação de anúncios que sejam 15 segundos ou menos.

Mantenha seus vídeos curtos e diretos e certifique-se de mencionar sua marca nos primeiros 3 segundos.

Concentre-se em visualizações sem som

De acordo com Dados do Facebook, quando os anúncios de vídeo do facebook para dispositivos móveis baseados em feed são reproduzidos em alto volume, 80% dos usuários reagem negativamente em relação à plataforma e ao anunciante.

Portanto, ao criar anúncios em vídeo do facebook, é melhor garantir que o conteúdo do vídeo não exija som para comunicar a mensagem principal.

Testes internos do Facebook mostram que os anúncios em vídeo legendados aumentam o tempo de visualização do vídeo em uma média de 12%.

Embora seu áudio deva agregar valor, não deve ser essencial para transmitir sua mensagem.

Otimize seus anúncios em vídeo do Facebook para um melhor engajamento

Não deixe que seus anúncios de vídeo do Facebook com baixo desempenho o privem de atingir suas metas de engajamento e conversão.

Use as práticas recomendadas descritas nesta postagem para otimizar seus anúncios, começar a melhorar o desempenho da campanha e aumentar o ROAS.

Outra maneira de garantir um ROAS alto é otimizar sua experiência na página de destino do anúncio em vídeo do Facebook.

Para fazer isso, você precisa de correspondência de mensagens e uma plataforma capaz de fornecer uma solução de ponta a ponta.

Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.
Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Similares