Seus anúncios do Google ads não estão convertendo? 5 Dicas

Compartilhe:

Se seus anúncios do Google não estão funcionando ou convertendo bem, você veio ao lugar certo.

Neste guia, você conhecerá os 7 motivos mais comuns e importantes pelos quais os anúncios do Google não convertem.

Também ensinaremos como corrigir seus anúncios do Google para que eles comecem a funcionar e se convertam em clientes. Então, continue lendo.

anúncios do Google

1. Você não está usando as palavras-chave certas nos anúncios do Google

Para obter conversões de palavras-chave, primeiro você precisa entender o que são palavras-chave.

Palavras-chave são palavras colocadas em sites para uso da otimização de mecanismos de pesquisa, também conhecida como SEO, para direcionar o tráfego.

Eles são atualizados com frequência de acordo com tópicos que estão em alta, eventos nas notícias e as coisas que os usuários digitam ao pesquisar conteúdo online.

No entanto, algumas palavras-chave são comuns entre nichos específicos. Um exemplo disso é a mercadoria de futebol.

Palavras-chave relacionadas ao esporte podem incluir estádios, mascotes ou o nome de um time ou jogador. Basicamente, todas as palavras que direcionam o tráfego em um site são palavras-chave em potencial.

Se você não tiver certeza do motivo pelo qual seus anúncios do Google não estão sendo vistos, pode ser por falta de palavras-chave.

Pessoas com experiência na implementação de palavras-chave podem identificar facilmente quando uma campanha publicitária não as está usando ou implementando-as incorretamente em seus anúncios do Google.

É fácil fazer isso, especialmente para pessoas que são novas no marketing e no uso de anúncios no Google e em outras plataformas.

Como consertar:

Pesquise o máximo que puder desde o início e continue a fazê-lo à medida que sua campanha publicitária aumenta. Tente procurar novas maneiras de dizer algo de uma forma que não tenha sido feita antes, ou raramente.

Ao mesmo tempo, use frases conhecidas em seu nicho. Você não precisa ser um estudioso literário para conseguir isso e muitos sites de terceiros podem ajudá-lo na criação de palavras-chave.

Além disso, verifique quais são os trending topics do Google, pesquisas que estão crescendo em popularidade.

Isso pode fornecer algumas indicações sobre quais palavras-chave você deve usar para que as pessoas encontrem seus anúncios do Google.

Como resultado, o tráfego para seus anúncios do Google aumentará, provavelmente de pessoas interessadas no conteúdo que você está comercializando. Esta é uma parte importante da construção bem-sucedida de sua estratégia de marketing.

2. Você não está abordando a intenção do pesquisador

Você deve olhar para alguns dos anúncios que você vê no Google. Você consegue adivinhar um tema comum entre eles?

Ao contrário de muitas plataformas de mídia social com seus próprios serviços de publicidade, o Google tem uma clientela que atende a pessoas que procuram muitos produtos, não as últimas controvérsias na televisão.

As pessoas que o utilizam são sofisticadas e sabem o que procuram.

Devido à maneira como o Google está estruturado, não há motivo para se estressar com possíveis conversões estando ciente do que você está vendendo, também conhecido como reconhecimento da marca.

No entanto, existe um problema com os anunciantes que não compreendem as intenções das pessoas no tráfego da web que vem e vai no Google.

Você deseja criar anúncios nos quais as pessoas clicarão e comprarão. Para fazer isso, dê uma olhada em algumas das maneiras de entender melhor seus clientes, como eles pesquisam e o que você pode fazer para que eles atraiam seus anúncios do Google.

Como consertar:

Quando as pessoas usam o Google para comprar itens, elas já estão prestes a comprar. Isso significa que os compradores tendem a fazer ótimas conversões quando o anúncio certo é colocado na frente deles.

Este é o tráfego que você deseja, e o tráfego que você deve focar sua atenção na conversão.

Simplifique seus anúncios para levar em consideração a intenção de seus clientes. No entanto, você deve entender a intenção dos compradores de fazer isso.

Por exemplo, se um comprador diz que está procurando a “mais alta qualidade” de algo, isso pode significar que ele está realmente comprando um item que não está posicionado no espaço de anúncios do Google no topo das listagens. E a “mais alta qualidade” é bastante saturada, para começar.

Os clientes entendem que muitos itens são anunciados dessa maneira. O que eles estão realmente procurando é o que se destaca.

Os anúncios do Google otimizados com isso em mente são bem-sucedidos, independentemente de serem executados com pagamento por clique ou não.

3. Seu orçamento é muito baixo nos anúncios do Google

Você pode perguntar a qualquer pessoa que esteja fazendo marketing no Google, Facebook ou Instagram quão importante é o orçamento para ter campanhas publicitárias bem-sucedidas.

Todos dirão que o orçamento da maneira certa produzirá ótimas conversões.

Pense no número de empresas que usam o Google Ads. Há muitos deles, alguns grandes e pequenos.

Isso significa que seu trabalho deve ignorar os anúncios de empresas que têm fundos para liberar milhares de dólares por dia em anúncios. É muito orçamento.

No papel, pode parecer um pouco esmagador, mas existem soluções para você gerar cliques e conversas, independentemente do que você está vendendo.

Mas você deve entender como funciona o orçamento no Google Ads, um tópico que não pode ser totalmente compreendido dentro dos limites de um artigo. Em vez disso, concentre-se nas principais dicas fornecidas abaixo.

Como consertar:

A primeira dica é definir metas realistas para si mesmo. Você não terá sucesso da noite para o dia com o Google Ads, possivelmente nem mesmo depois de várias semanas de exibição de seus anúncios. Seja realista sobre as limitações do seu orçamento também.

Os anúncios de pagamento por clique não são baratos em abundância, portanto, qualquer pessoa que esteja iniciando uma campanha usando esse método deve tentar colocar muita ênfase nas palavras-chave ajustadas aos anúncios.

Dessa forma, as pessoas que você segmentar estarão mais próximas de ver seu conteúdo e tentar descobrir mais sobre ele.

Nas primeiras semanas, você deseja criar o máximo de otimização possível em torno de seus anúncios.

Nesse ponto, sua meta preliminar é descobrir os resultados de seus anúncios, aumentar o desempenho deles e implementar alterações nos meses seguintes.

Pessoas com nichos muito específicos e outras que implementam muitas palavras-chave serão mais beneficiadas por não se apressar nesta etapa.

Durante esse período, pode haver dias em que você quase não gera cliques. Mas sua paciência e o conhecimento adquirido neste primeiro mês ajudarão a otimizar seus anúncios posteriormente.

4. Você não está segmentando geograficamente

Digamos que você tenha uma empresa e queira usar o Google Ads para aumentar o interesse local nas mercadorias que vende. Como você faria para conseguir isso?

A resposta lógica seria implementar uma campanha publicitária centrada em uma região específica, neste caso, a região onde sua empresa está localizada.

Você configura sua campanha publicitária e usa o pagamento por clique. Para sua surpresa, você descobre que as pessoas que deseja alcançar não acessaram seu site e as conversões são poucas e esparsas.

Simultaneamente, você percebe que um grande número de pessoas fora de sua região clicaram nos anúncios, mas não são conversíveis devido às distâncias associadas aos horários em seu inventário e por estarem muito longe de seu local.

O erro cometido nesta hipotética está usando incorretamente a segmentação geográfica.

A segmentação geográfica pode ser muito cara quando feita de forma errada, pois mais anúncios são usados ​​para pessoas com quase nenhuma chance de conversão.

Se isso acontecer com alguém, eles acabarão gastando mais para corrigir o problema, diminuindo os fundos que você reservou para gastos com anúncios.

Como consertar:

Colocar a segmentação geográfica em ordem é feito entendendo o que é antes de iniciar sua campanha publicitária.

Erros dispendiosos são possíveis com isso, portanto, tenha uma ideia de quem você deseja que visualize seus anúncios com antecedência.

Não veicule anúncios para todo o país se for esperado que suas conversões venham de sua área local.

No entanto, o oposto às vezes pode ajudar um negócio. Alguns nichos operam nacionalmente, mas têm maior chance de obter grandes conversões em cidades específicas.

Pense em panelas destinadas a frutos do mar. Durante os períodos sazonais de diferentes espécies de peixes e crustáceos, uma grande empresa que vende itens de nicho de frutos do mar no período de captura poderia aumentar as vendas em uma área metropolitana costeira mais do que faria para o mesmo produto em uma localidade sem litoral.

A demografia também é importante com alguns produtos apresentados em anúncios.

Se seus anúncios refletirem algo mais popular entre os grupos que formam a maioria da população demográfica de uma cidade, mais conversões virão dessa área.

5. Você não está usando extensões de anúncio

Muitos anúncios são voltados para navegadores móveis. Quando os usuários em seus smartphones clicam no Google Ads, eles geralmente recebem informações de contato baseadas em um produto.

Se as campanhas permitem que os usuários obtenham informações de contato de um produto, a intenção geralmente está na área em que eles permanecem.

Essas são as pessoas interessadas em algo próximo de onde moram. Isso é feito com extensões de anúncio.

Quando as extensões de anúncio não são usadas, você pode criar uma situação em que as pessoas clicam nos anúncios, os visualizam, mas nunca acompanham as conversões.

Como consertar:

As extensões de anúncio são boas apenas para fornecer números para os usuários ligarem, mas links para sites podem ser colocados nelas. Eles são operados pelo Google, embora a empresa geralmente os coloque em anúncios vistos em navegadores móveis.

Aproximadamente metade das pesquisas do Google estão procurando produtos que estão em sua área local, portanto, são recomendados números de telefone e links para empresas localizadas relacionadas ao nicho.

Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.
Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Similares