O que é o Google Sandbox ?

Compartilhe:

Você sabe o que é o Google Sandbox?

Se o seu domínio da web for novo, é provável que você não apareça no topo das SERPs.

Não ter uma classificação alta, apesar de usar todas as estratégias de SEO disponíveis, não é devido a uma falha em sua página da web ou campanha de SEO. É por causa do Google Sandbox.

O que exatamente é o sandbox do Google em SEO? Em termos simples, isso é uma espécie de período de experiência para novos sites onde certas restrições são colocadas em páginas da web jovens.

A principal razão por trás disso é o que o Google considera relevante. O mecanismo de pesquisa considera as páginas mais antigas como mais autênticas com base nas classificações.

Embora o Google Sandbox não seja oficialmente reconhecido pelo mecanismo de pesquisa, esse fenômeno existe na web. Primeiro, o Google filtra novos sites e o algoritmo, em seguida, classifica as páginas antigas no topo e as novas são colocadas abaixo.

Identificar se sua página da web foi colocada em sandbox pelo Google é um exercício benéfico. Se estiver em sandbox, seu site só aparecerá na página de pesquisa quando você inserir o nome de domínio real. 

Quando você pesquisa as palavras-chave que estão segmentando, o Google não exibirá seu site entre os principais resultados. Se você usou backlinks , eles também não serão exibidos.

Embora possa parecer preocupante para novos proprietários de páginas da web, os efeitos do Google Sandbox não duram muito. Tudo depende das palavras-chave e dos dados de pesquisa. 

Estima-se que o período do Google Sandbox dure de 6 a 8 meses. Quando esse período passar, seu site poderá classificar as palavras-chave que você está segmentando.

História do Google Sandbox

Profissionais de SEO e administradores da web descobriram que novos sites não estavam aparecendo na primeira página do Google em 2004. Embora esses sites fossem indexados, suas classificações ainda eram baixas. 

Mas este não foi o caso em outros motores de busca, onde esses novos sites foram apresentados entre os primeiros.

Muitos especialistas acreditam que o objetivo do Google ao introduzir o conceito de sandbox é listar conteúdo de alta qualidade de sites confiáveis.

Google Sandbox 1 1536x1024.jpg

Por que seu novo site não está classificado?

Listar um site no Google não garante classificações altas. O site deve ser confiável, ter as palavras-chave adequadas e ter boa autoridade no assunto.

Um perfil de backlink também ajuda. Apesar de ter uma boa campanha de SEO, os sites ainda não têm uma classificação mais alta. Pode haver algumas razões para isso:  

1. Alta Competição

A concorrência é uma das principais razões para a queda nos rankings. Você precisará segmentar palavras-chave com menos concorrência. Mesmo que seu site tenha o maior número de palavras-chave, sendo um novo participante, sua página ainda terá uma classificação mais baixa. 

O Google não corre o risco de apresentar um novo site com palavras-chave de alto volume. Sites confiáveis ​​e antigos aparecerão no topo. A ideia é ganhar tráfego orgânico. 

Concentre-se em encontrar palavras-chave de baixo volume que tenham baixa concorrência. Você terá uma classificação alta para palavras-chave com baixo volume de pesquisa, pois são menos arriscadas.

Assim que você começa a ganhar tráfego orgânico em seu site, os algoritmos do Google determinam que você tem conteúdo de qualidade e aumenta seus rankings reduzindo seu período de sandbox.

2. Falta de Conteúdo

Assim que você publica uma página, o Google analisa seu conteúdo. Isso ajuda o mecanismo de pesquisa a avaliar a importância e a relevância do seu tópico. Se o seu site não tiver conteúdo relevante suficiente, o Google fará o sandbox do seu site. 

Você terá que passar algum tempo em seu site e garantir que o conteúdo seja de alta qualidade para o Google entender. 

Escolha um tópico relevante, faça uma pesquisa por palavra-chave adequada e crie seu conteúdo. Você também deve publicar mais de um conteúdo para ser considerado uma autoridade. Esses aspectos fazem o Google pensar que você é um especialista na área, aumentando a possibilidade de seu site ter uma classificação alta. 

3. Ausência de backlinks de qualidade

Sites precisam de backlinks. Eles são considerados um fator importante para os rankings no Google. Você precisará construir um backlink forte se quiser ter uma classificação mais alta. 

A ausência de backlinks de maior qualidade também leva a uma queda em seus rankings. Seu conteúdo deve corresponder ao backlink. À medida que seu conteúdo cresce, seus backlinks também devem crescer. 

Picos aleatórios de backlinks sem conteúdo são um esforço incompleto para obter uma classificação mais alta. Você precisa construir um crescimento orgânico, pois o crescimento em surtos fará com que o Google questione seu site. 

4. Falta de sinais do usuário

As classificações também são decididas com base no tráfego de usuários. Eles melhoram quando o consumidor se envolve com um site e os algoritmos do Google registram isso. 

O mecanismo de pesquisa analisa os dados do usuário, a taxa de rejeição e a taxa de cliques. 

Se sua página não tiver sinais do usuário, o Google colocará sua página como sandbox, pois mostra que não há tráfego real sendo desviado para lá. O engajamento do público pode ajudar em classificações mais altas. 

Adicione seções de comentários e comentários e adicione suas palavras-chave nelas para que o Google possa selecioná-las durante as pesquisas. Se a taxa de engajamento for baixa, corrija o mesmo com uma estratégia de SEO. 

Como você pode reduzir o período de sandbox?

Leva tempo para o site obter tráfego orgânico. Esse período pode durar de um mês a nove meses. No entanto, este período de espera pode ser reduzido. Há algumas coisas que tu podes fazer:

1. Seja indexado

 Verifique se o seu site foi indexado pelo Google. Você tem que digitar seu nome de domínio na pesquisa do Google. Se não, este é o primeiro passo que você precisa tomar. Basta registrar seu domínio no console de pesquisa do Google e enviar seu mapa do site XML . 

2. Tráfego de usuários

O envolvimento do público ajuda a reduzir o período de sandbox do Google. Obter tráfego orgânico é um dos melhores métodos, pois ajuda a sair da sandbox do Google mais rapidamente. 

3. Sinais sociais

 Realizar atividades de mídia social é um ótimo método para reduzir o período de sandbox do Google. 

Crie contas de mídia social para sua marca, veicule anúncios e mantenha seu público engajado. Vincule todas as atividades da sua página da web às mídias sociais, pois isso dá ao Google a autenticidade da sua página da web.

4. Autoridade do Local

Quando um novo site é publicado, o Google não sabe a autenticidade do site ou do conteúdo. Você precisa construir autoridade no site. Use backlinks autênticos, links internos e menções de páginas de alto nível para criar autoridade no site. 

5. Compre um domínio ativo

Comprar um domínio ativo é um dos métodos mais fáceis de evitar a sandbox do Google. Um site com tráfego decente economiza tempo e você pode comprar o domínio e reformá-lo conforme suas necessidades.

Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.
Lucas Lopes

Lucas Lopes

Especialista em marketing digital desde 2018, destaca-se na criação de sites, otimização de tráfego orgânico com estratégias SEO e eficiente gestão de tráfego pago SEA, incluindo anúncios no Google Ads.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Similares