Marketing digital barato? Sim, com algumas estratégias bem planejadas e bem executadas, o marketing digital pode sim ser barato.
E para esclarecer suas dúvidas, deixamos aqui algumas estratégias de marketing que penas e grandes empresas podem estar executando para diminuir custos com o marketing digital.
Veja a seguir, saiba mais sobre marketing digital barato, aprenda a minimizar custos e maximizar resultados.
Resumo em tópicos
ToggleMarketing digital barato aprenda a minimizar custos e maximizar resultados
1. Segmentação flexível do Facebook
A segmentação flexível no Facebook, que permite segmentar perfis na rede social que correspondem a duas ou mais características, é uma das maneiras mais eficazes de aumentar significativamente sua campanha de mídia social sem aumentar significativamente seu orçamento.
Por meio desse recurso, você pode segmentar usuários que compram on-line com frequência e têm um animal de estimação, ou usuários com crianças pequenas e também compraram uma minivan.
2. Remarketing em vários canais
O remarketing típico envolve simplesmente reproduzir anúncios nas mesmas plataformas em que os consumidores já os viram. Portanto, se um cliente em potencial clicasse em seu anúncio do Google Ads, mas não convertesse, você continuaria a veicular o Google Ads na mesma plataforma (idealmente, com um anúncio diferente a cada vez).
O remarketing em vários canais adiciona uma camada de sofisticação ao exibir anúncios aos usuários em plataformas adicionais daquela em que eles os visualizaram originalmente.
Portanto, se um cliente em potencial clicar em seu anúncio do Ads e não converter, você poderá exibir anúncios para essa mesma pessoa no Facebook.
A maior vantagem dessa tática é que ela permite combinar o poder de plataformas orientadas à demanda, como Google e Bing , com o poder de plataformas baseadas em comportamento, como o Facebook. Também faz com que sua marca pareça influente.
3. Anúncios do Instagram
Você não precisa mais de um perfil ou conta do Instagram para veicular anúncios no Instagram, que são gerenciados pelo Facebook.
Além disso, cliques em anúncios do Instagram podem levar diretamente a páginas de destino ou URLs de sites sem filtrar por meio de um perfil do Instagram.
E como o facebook tem mais de 600 opções de segmentação e, novamente, como os anúncios do Instagram são executados pelo Facebook, você pode segmentar grupos específicos que se encaixam perfeitamente no perfil da sua empresa.
4. Foco móvel
Os anúncios para celular custam menos do que os anúncios para computador ou tablet, portanto, para obter mais retorno, concentre-se principalmente em campanhas para celular.
Particularmente no Google e no Facebook, é possível esticar consideravelmente seu orçamento configurando campanhas para celular e alocando a maior parte de seus fundos de marketing para anúncios executados em smartphones com navegadores completos.
5. Anúncios de leads do Facebook
Os anúncios de cadastro do Facebook permitem que você forneça aos usuários mais informações sobre seu serviço sem que eles precisem sair da rede social. Se você estiver vendendo um produto, também poderá usar anúncios de cadastro para hospedar inscrições em boletins informativos, criar listas de e-mail VIP ou oferecer descontos e ofertas.
6. Objetivos inteligentes do Google Analytics
Muitas startups não rastreiam conversões, o que torna extremamente difícil aumentar os resultados. Sem saber o que funciona, decidir onde alocar seu orçamento é um jogo de adivinhação. Uma solução? As metas inteligentes do Google Analytics resolvem esse problema criando automaticamente personas de compra a partir de dados coletados anonimamente.
O Google então decide quanto do seu tráfego foi tráfego de alta qualidade, ou seja, tráfego que consiste em pessoas que provavelmente comprarão seu produto ou serviço. Você pode importar suas metas inteligentes para o Google Ads.
O truque é usar esses dados para lances de CPA (custo por aquisição). Dessa forma, o Google exibe automaticamente seus anúncios para pessoas com maior probabilidade de comprar sem exceder o máximo que você está disposto a pagar.
7. Remarketing de vídeo
A maioria dos anunciantes cria suas listas de remarketing no Google AdWords, mas essa pode ser a abordagem errada. Para obter resultados mais precisos, considere criar suas listas de remarketing no Google Analytics e importá-las para o AdWords.
Outra dica: se você instalar o pixel do Facebook, poderá criar públicos personalizados no Facebook e depois redirecionar esse público com anúncios em vídeo.
8. Posicionamentos manuais do Google AdWords
As campanhas da Rede de Display do Google AdWords não são a escolha mais popular para muitas startups, mas deveriam ser. O truque é exibir anúncios apenas em sites específicos, também conhecidos como canais, que foram selecionados com um perfil de cliente específico em mente.
O AdWords permite a seleção manual de canais, o que transforma campanhas de display em anúncios direcionados a laser.
9. Modificadores de lance do Google AdWords
Os lances são um dos maiores fatores que influenciam o quão alto é a taxa de custo por clique no Google Ads. Em vez de simplesmente configurar lances padrão ou permitir que o Google escolha os lances para você, torne sua campanha mais competitiva usando modificadores de lance.
Os modificadores de lance são porcentagens que os anunciantes podem configurar para aumentar ou diminuir o lance dependendo de métricas como local, em qual dispositivo o anúncio será reproduzido etc.