O e-mail marketing não está morto. Está vivo e bem, e oferece benefícios significativos para sua pequena empresa. Conheça oito benefícios do e-mail marketing que o tornam essencial para sua estratégia de marketing.
Veja a seguir 6 benefícios de usar o e-mail marketing para comercializar sua pequena empresa
Resumo em tópicos
Toggle1. Econômico
As campanhas de marketing podem ficar caras. Custos como postagem, impressão e espaço publicitário aumentam rapidamente. Uma das vantagens mais aparentes de usar o e-mail é que você não precisa se preocupar com essas despesas tradicionais.
As campanhas de marketing por e-mail geralmente exigem menos pessoal e geralmente levam apenas alguns dias para serem montadas.
Você pode optar por investir em software para e-mail marketing, mas ainda economizará dinheiro em comparação com outros canais de marketing.
2. Fácil de usar
Você não precisa de amplo conhecimento técnico ou de uma equipe enorme para criar uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida.
Claro, você pode optar por ser sofisticado com seus e-mails, mas a qualidade do seu conteúdo de marketing por e-mail é o que mais importa.
Muitos tipos de software de e-mail marketing oferecem modelos que facilitam a criação de belas campanhas. Você verá que a maior parte deste software é simples e intuitiva, mesmo para iniciantes.
Você também pode automatizar facilmente e-mails como recomendações de produtos, lembretes de carrinho abandonado, e-mails de boas-vindas, pesquisas e solicitações de avaliações e muito mais.

3. Fácil de medir
A mensurabilidade é um dos benefícios mais importantes do e-mail marketing. O software permite que você rastreie as taxas de abertura, cliques e conversas.
Essas informações fornecem uma riqueza de insights sobre o que faz e o que não ressoa com seu público.
Você também pode optar por executar testes A/B. Por exemplo, você pode testar duas linhas de assunto diferentes ou conteúdo variado para ver qual tem melhor desempenho.
Use os resultados para informar futuras campanhas de marketing e desenvolver relacionamentos mais fortes com seus clientes.
4. Personalizável
Com o marketing por e-mail direcionado, você pode personalizar os e-mails para atender às necessidades específicas dos consumidores.
Você pode segmentar suas listas de e-mail de acordo com a localização geográfica, níveis de engajamento, produtos comprados, atividade de navegação e muito mais.
Crie funis de e-mail para enviar e-mails automatizados com base no estágio de um lead na jornada do comprador.
Os clientes recebem e-mails diferentes dependendo do quanto sabem sobre seus produtos e do quanto já interagiram com sua marca.
Você pode enviar uma campanha para clientes iniciantes e enviar uma campanha separada específica para clientes recorrentes.
5. Alcança um público engajado
O e-mail marketing é um dos únicos tipos de conteúdo promocional que os consumidores pedem para receber.
Naturalmente, as taxas de conversão são maiores quando você segmenta um público já engajado.
Por exemplo, você pode pedir aos clientes que aceitem receber um boletim informativo por e-mail.
Os boletins informativos mais eficazes combinam informações educacionais e promocionais, com maior ênfase na educação. Eles levam a vendas, mas a intenção é nutrir relacionamentos com seus clientes e leads.
As ideias de newsletters por e-mail incluem o compartilhamento de postagens em blog, novos produtos ou eventos futuros, menções na mídia sobre sua empresa e ofertas exclusivas para assinantes.
O e-mail marketing permite que você envie esse tipo de informação diretamente para as pessoas que desejam recebê-la.
6. Gera tráfego no site
Graças à personalização e ao marketing baseado em permissão, não é surpresa que, se você incluir links em seus e-mails, as pessoas clicarão neles. Destaque links para seu site em e- mails de marketing e boletins informativos por e-mail para gerar tráfego no site.
Por exemplo, mencione um novo vídeo ou blog que você postou e inclua um link para assistir ou ler mais.
Destaque um recurso gratuito que você adicionou, com um link para baixá-lo do seu site. Ou dê uma descrição concisa e intrigante de um próximo produto ou evento e direcione os assinantes para seu site para saber mais.